Área Restrita

OS RECÉM-FORMADOS E SUAS DIFICULDADES PARA INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO

No mercado de trabalho os novatos não estão tendo oportunidade  para mostrar suas habilidades.

 

Recém-Formados

Os jovens que estão se formando estão com uma dificuldade enorme de conseguir trabalhar na área de atuação na qual se formaram, o mercado está fazendo exigências e muitas vezes essas mesmas são totalmente descabidas.

 

As empresas

Quando os universitários ainda estão em processo de formação eles precisam fazer estágios para começarem a ter experiência na área, neste momento a dificuldade começa. As empresas começam a pedir experiência para universitários, pedem idioma fluente sendo que a grande maioria não teve a oportunidade de estudar.
Tanto a empresa quanto os recrutadores precisam parar de exigir atributos descabidos para vaga de estagiário, que está ali para aprender na prática o que ele aprendeu na teoria, se transformar em um excelente profissional.
Os requisitos de uma vaga de estágio hoje são de pessoas formadas e com anos de experiência, isso é inadmissível e totalmente sem cabimento.

 

Capacidade dos novatos

Um outro problema que constantemente aparece, são considerados os nomes das instituições no qual o aluno está estuando e não a sua capacidade.
Lembra daquela frase “O aluno quem faz a escola”. Pois é, ela vale na universidade também, os recrutadores precisam parar de rotular os universitários pelo nome do lugar aonde ele estuda.
Deem chances para os novos eles são o nosso futuro, ensinem e aprendam com eles.

 

Por Iria Carolina Pallomares, analista de Publicidade e Propaganda da VTService. 

Gostou do nosso post sobre “OS RECÉM-FORMADOS E SUAS DIFICULDADES PARA INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO?”

Compartilhe esse post com seus colegas nas suas redes sociais!

Até a próxima!