Área Restrita

Por que dar benefícios aos funcionários?

A importância de dar beneficios aos funcionários

Muitos donos de empresa costumam ainda se perguntar porque dar benefícios aos funcionários da minha empresa? Por mais que, as vezes, seja caro e complicado colocar uma vantagem como essa em prática para toda a equipe, o resultado pode, sim, ser bastante satisfatório. Não cuidar de cada colaborador pode resultar em uma empresa com alto grau de rotatividade, talvez essa seja a maior importância de dar benefícios aos funcionários . A insatisfação e falta de valorização fazem com que o profissional rapidamente se desestimule e procure outro trabalho. Esse é o primeiro ponto para responder a pergunta do título.

Benefícios como ticket restaurante (vale alimentação) e plano de saúde são importantes. Esses itens não servem apenas para a retenção dos trabalhadores. Também são pontos de atração. Uma empresa que apresenta seu leque de benefícios para um profissional no momento da entrevista de emprego pode sair na frente, caso o mesmo esteja diante de algumas opções para escolher. Além disso, através desses benefícios você pode resolver uma das maiores questões empresariais, que é, como motivar uma equipe.

Vantagens que a sua empresa recebe oferecendo benefícios a seus funcionários

Oferecer benefícios ainda trazem outras vantagens, como:

  • Melhoria na qualidade de vida;
  • Aumento na capacidade física;
  • Aumento na produtividade;
  • Integração entre empresa e colaborador;
  • Redução de absenteísmo (faltas);
  • Redução da rotatividade;
  • Redução de riscos de acidente de trabalho.

Obtendo vantagem competitiva através dos benefícios que sua empresa fornece

É claro que hoje pode ser comum que as empresas ofereceram os benefícios mais “básicos” como o vale alimentação (ticket restaurante), plano de saúde e plano odontológico, hoje praticamente todas as empresas já descobriram a importância de dar benefícios aos funcionários. Mas você, como gestor, pode ir além oferecendo outras vantagens como seguro de vida, descontos em academias, ginástica laboral na empresa e outros programas que incentivam e valorizam o profissional no seu dia a dia. O mais importante não é simplesmente oferecer o benefício, mas entender qual o perfil da sua equipe, quais as funções exercidas e buscar, com o apoio do RH, aquilo que de melhor existe no mercado e o que vai ajudar sua empresa a crescer em diversos setores. Oferecendo benefícios para seus funcionários, sua empresa irá sair ganhando. Portanto se a pergunta for, porque dar benefícios aos funcionários ? A resposta definitivamente é, como alcançar, de uma maneira inteligente, a produtividade e qualidade de vida no trabalho.

 

Fonte: Negocioo