Área Restrita

Como manter a produtividade e qualidade de vida no trabalho de seus funcionários

O colaborador, para manter sua produtividade em alta, precisa de alguns estímulos e de condições que o deixarão à vontade para render no ambiente de trabalho. São pequenas mudanças, iniciativas e um certo grau de importância por parte da empresa que farão com que ele consiga render sem ser atrapalhado e sua empresa consiga manter a produtividade e qualidade de vida no trabalho de todos.

Utilizando o plano de saúde para manter a produtividade e qualidade de vida no trabalho

Pode parecer algo comum, até obrigatório em alguns setores, mas existem empresas que ainda não apostam nos benefícios para o trabalhador. O plano de saúde é um bom exemplo. Através dele, o funcionário tem condições de oferecer um suporte extra para sua família, além de ter um benefício que o ajudará em caso de emergência médica ou doença. Ter um plano de saúde é um diferencial importante no mercado. Com ele, você ganha um item extra na hora da contratação de novos funcionários ou ainda aumenta a chance de retenção dos que já estão na casa. Além disso, com esse benefício, o colaborador poderá cuidar mais rapidamente de um problema. Sabemos que doenças podem gerar ausências, e esse absenteísmo pode ser reduzido com uma ação rápida. Com um plano de saúde, ele irá mais rápido e facilmente buscar um auxílio profissional. Uma equipe bem cuidada é uma equipe que mantem a sua produtividade elevada. Esses benefícios são boas maneiras de mostrar para todos do time que, como gestor, você está preocupado com o bem estar de cada um.

Outras saídas para manter seus funcionários felizes

Além disso, se você busca alternativas para manter a produtividade de sua empresa no topo, procure:

– Criar campanhas e bônus de participação em metas;
– Invista em formação, ofereça cursos para todos;
– Comunique-se bastante, envolva seu time nas decisões;
– Evite muitas reuniões. Apesar de importantes, elas podem tomar muito tempo;
– Faça uma varredura para identificar falhas que possam estar atrapalhando.

Além disso, investir em motivação é fundamental. Crie um bom ambiente de trabalho, mantenha a produtividade e qualidade de vida no trabalho, ofereça alternativas para que, nos minutos de descanso, o colaborador possa ter algo com o que se distrair. Dê palestras, reúna a equipe e mantenha o clima agradável. Com essas dicas, você também manterá a produtividade lá em cima, além de ter oferecido benefícios importantes como o plano de saúde. Manter sua equipe produtiva pode ser o primeiro passo para que você consiga expandir seu negócio, seja para um novo segmento de mercado em crescimento, ou buscar uma maior fatia do mercado.

 

Fonte: Negocioo