Área Restrita

LÍDER OU CHEFE?

 

A diferença de líderes e chefes nas empresas.

No mundo das empresas vemos todos os dias inúmeros colaboradores, cada um nas suas respectivas funções. Dentro desse organograma temos o diretor que é a maior função nessa hierarquia.
Afinal, ele é chefe ou líder?

A diferença

Temos dois tipos de pessoas, as que se denominam chefes e os líderes, porém, existe um grande abismo de diferença entre um e outro.
O chefe simplesmente manda e desmanda. O líder te dá apoio e faz junto com a equipe.

O chefe que manda e desmanda

Na maioria das empresas existem muitos chefes que mandam e desmandam e isso gera um conflito muito desconfortável no ambiente de trabalho.
Os chefes não costumam aceitar opiniões, ajuda e muito menos feedback negativo, basicamente “sempre” estão certos e a palavra deles é a única que conta, o mesmo não sabe trabalhar em equipe e nunca dá um apoio moral ou incentivo aos seus colaboradores.

O líder que te faz crescer

Os poucos líderes que existem no mundo corporativo são aqueles que fazem o seu colaborador trabalhar motivado e disposto para mais um dia de trabalho. Sabem por quê?
São os líderes que ajudam, trabalham juntos, recebem feedbacks e com isso sempre tentam melhorar. Ele sabe que isso só trará benefícios tanto para ele, quanto para os colaboradores.
Para se chegar a liderança requer muita dedicação e estar disposto a mudar.

E aí, onde acha que você se enquadra. Chefe ou líder?

 

Por Iria Carolina Pallomares, analista de Publicidade e Propaganda da VTService. 

Gostou do nosso post sobre “LÍDER OU CHEFE?”

Compartilhe esse post com seus colegas nas suas redes sociais!

Até a próxima!