Área Restrita

Hora de colocar a casa em ordem

No final do ano parece que em alguns setores o movimento fica mais lento, o ritmo desacelera, as pessoas saem de férias, outras aproveitam para planejar sua viagem de Reveillón e para fazer suas compras de Natal no corre-corre do comércio. Este sim, parece ser o único setor que com a proximidade da data mais presenteável do ano, entra num ritmo frenético e cada vez mais intenso. Uma verdadeira loucura.

Mas, o que fazer nos setores que não param de trabalhar, mas tem seu movimento reduzido devido ao recesso de outras empresas?

É nessa hora que se pode colocar a casa em ordem, fazer um balanço do que foi conquistado durante o ano, analisar os resultados, ver o que deu certo e o que precisa melhorar. É neste momento que se pode jogar fora tudo aquilo que está acumulado e renovar o ambiente e as práticas de trabalho.

Neste momento, também é possível fazer um planejamento de ações para o próximo ano visando, por exemplo, intensificar as vendas, melhorar o atendimento, mudar uma estratégia, captar determinado público. Um planejamento que deve ser pensado com a colaboração de todos os setores, afinal cada pessoa tem uma visão e pode contribuir com uma ideia nova. Para ter sucesso, o cronograma deve ser seguido à risca e colocado em prática por todos.

Desta forma, além de aproveitar os últimos dias de trabalho do ano de forma produtiva, a chance de entrar o ano novo renovado e com sucesso é garantida.

E na sua empresa, como é o expediente nos últimos dias do ano?  Como aproveitam estes dias entre as festividades?

 

Tatiana Félix, comunicação e marketing da VT Service.