Área Restrita

5 ferramentas digitais que melhoram a produtividade na empresa

A Era Digital vem revolucionando o mundo do trabalho. A cada dia, novas ferramentas digitais e aplicativos para smartphones surgem para trazer praticidade ao dia-a-dia dos negócios. Confira 5 ferramentas digitais que tem sido bastante utilizadas nas empresas:

 

  1. Evernote: este aplicativo permite fazer anotações e armazená-las em formatos de texto, áudio ou foto. E o melhor: as informações são sincronizadas automaticamente e podem ser acessadas em dispositivos móveis ou no desktop.

 

  1. Google Drive: Com o lema “todos os seus arquivos, sempre que você precisar”, o Google Drive é uma ferramenta para armazenamento de arquivos na nuvem. Ela suporta vários formatos com sincronização em tempo real, e permite o compartilhamento para que outros usuários também possam acessar os arquivos armazenados.

 

  1. Slack: é um aplicativo para troca de mensagens em grupo, que tem sido muito utilizado no mundo corporativo e já contabiliza mais de 5 milhões de usuários. Ele funciona como uma espécie de WhatsApp e, justamente, por ser instantâneo e permitir o envio de arquivos, a ferramenta vem substituindo o e-mail e ainda permite a integração com outros aplicativos. Segundo o CEO do aplicativo, Stewart Butterfield, o Slack “é uma plataforma de comunicação interna para equipes que cria um arquivo unificado de informações acessíveis”.

 

  1. Trello: está entre os aplicativos mais utilizados para gerenciar tarefas e projetos. Nele é possível criar diferentes projetos e ir acompanhando o andamento de cada um. Também pode ser usado para acompanhar as atividades dos setores da empresa, dando uma visão da produtividade da organização.

 

  1. Facebook: é o óbvio, não tão óbvio assim. Quem pensa que o Facebook é só para passar tempo, está enganado. As fanpages são um canal direto e muito próximo dos clientes, que podem interagir, curtir e compartilhar um conteúdo, criando um relacionamento e gerando um marketing espontâneo entre usuários da rede social mais popular no Brasil.